Publicado: Quinta, 21 Março 2013 07:52
  Fonte: DCI - São Paulo/SP

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 20% da carga horária dos cursos podem ser ministrados on-line, desde que as avaliações sejam presenciais. A medida foi tomada para estimular o surgimento de programas de ensino a distância no Brasil. Para apoiar a portaria e levar um ensino de qualidade aos alunos, a Faculdade Impacta, com cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de TI, Gestão, Design e Mercado Digital, desenvolveu uma ferramenta que tem a missão de buscar, difundir e democratizar o conhecimento.

Para isso, foi desenvolvido um conceito, chamado de Cubo do Conhecimento, elaborado pelo prof. dr. Valderes Fernandes Pinheiro, diretor acadêmico da faculdade. O modelo tem base no deslocamento seriado, no qual todas as disciplinas têm 20% das aulas de forma não presencial.

Na primeira semana, todas as aulas são realizadas presencialmente, para que o conteúdo programático possa ser apresentado, e para que alunos e professores possam se conhecer. A partir de então, uma vez por semana, uma matéria é realizada a distância.

Para mais informações, acesse: http://www.impacta.edu.br.

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech