Publicado: Sexta, 29 Setembro 2017 11:19
  Fonte: Central de Comunicação e Marketing do CESUPA

A equipe formada por oito estudantes do curso de Direito do Cesupa foi premiada na Olimpíada do Conhecimento Jurídico, realizada entre os dias 13 e 15 deste mês, em São Paulo. Os estudantes do Centro Universitário conquistaram o 1º lugar na categoria sustentação oral e o 2º lugar geral da competição. 16 Instituições de Ensino Superior do país foram selecionadas para participar da Olimpíada, organizada pela Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC). O Cesupa foi o único representante do Pará na competição. 

 Equipe premiada na Olimpíada do Conhecimento Jurídico


Os estudantes Alberto Simões, Brenda Nóbrega, Brendha Rodrigues, Dilson Figueiredo, Gabriel Natário, Izabella Rocha, Jennifer Assunção e Moises Oliveira formaram o time que representou o Cesupa na Olimpíada. Eles contam que decidiram participar da competição no fim de junho após considerarem ser um evento significativo, capaz de render experiências positivas para suas formações acadêmicas. O grupo foi formado de acordo com o conhecimento de cada estudante nas quatro modalidades de prova da Olimpíada.

A competição envolveu desafios de sustentação oral, prova escrita, conhecimento doutrinário e conhecimento da legislação. Para chegarem preparados na disputa, os estudantes utilizaram o aprendizado adquirido em sala, além de se dedicarem aos estudos individuais e também dos debates em encontros realizados semanalmente com todos os integrantes do time. Para o coordenador-adjunto do curso, Arthur Laércio Homci as premiações são um marco para o curso de Direito.

“Estamos muito orgulhosos em poder representar o Cesupa, que é a nossa casa, como também o Estado do Pará. Nosso objetivo era deixar um legado para que, futuramente, outros alunos participem e se preparem cada vez mais. Isso foi possível graças ao apoio do nosso Professor Orientador Liandro Faro, que nos auxiliou no planejamento de estudo estratégico”, disse Dilson Figueiredo, um dos integrantes da equipe.

A emoção do resultado tomou conta da estudante Jennifer Assunção, que também representou o Cesupa na Olimpíada. “Não existem palavras para expressar o quão orgulhosa eu estou nesse momento. Nosso tempo de preparação foi pouco e mesmo assim nossa equipe foi maravilhosa e não mediu esforços pra representar o Cesupa”, contou Jennifer.  

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech