Publicado: Quinta, 16 Março 2017 14:32
  Autor: Talita Ferreira
  Fonte: www.segs.com.br
  Link: http://www.segs.com.br/educacao/55139-escola-de-ciencias-da-saude-do-complexo-educacional-fmu-implementa-novo-modelo-pedagogico-para-o-ensino-da-anatomia.html

O novo modelo visa o ensino integrado da morfologia humana e animal. A Escola também promoveu a reestruturação dos espaços clínicos de Psicologia, Fisioterapia e Nutrição, além da adequação da infraestrutura de Musicoterapia.


O Complexo Educacional FMU, integrante da rede internacional de universidades Laureate, implementou um novo modelo pedagógico no ensino da anatomia. A nova metodologia preconiza o ensino integrado e ativo, permitindo que os estudantes compreendam o corpo humano e animal por meio de ferramentas de ensino que os aproximem da prática profissional.

A partir desse conceito, foram implementados dois laboratórios de Estrutura e Função que agregam múltiplas ferramentas de ensino, priorizando a anatomia viva, anatomia de superfície e os procedimentos da prática clínica. Além desses, estão previstos para 2017 oito novos laboratórios, distribuídos entre os três campi da Instituição: Santo Amaro, Liberdade e Ponte Estaiada. O plano é de longo prazo e prevê mais 49 novos laboratórios até 2021.

Um desses laboratórios, a ser inaugurado em março, será o de Preparação dos Alimentos, localizado no campus Santo Amaro. Nele, os estudantes poderão aliar a teoria ministrada em sala de aula à prática.

“Nossos alunos já poderão usufruir da novidade neste semestre. O novo modelo inclui o uso de tecnologias digitais e metodologias ativas de ensino, oferendo ao estudante uma formação integral e baseada na prática profissional de excelência, somadas à qualidade acadêmica da FMU”, comenta Breno Schumaher, diretor da Escola de Ciências da Saúde do Complexo Educacional FMU”.

Outra novidade da Escola, disponível a partir deste semestre, será a reestruturação e integração dos espaços clínicos de Psicologia, Fisioterapia e Nutrição, além da adequação da infraestrutura da clínica de Musicoterapia. Os ambientes foram ampliados e reformulados para proporcionar a interprofissonalidade entre os estudantes em prática clínica e expandir os atendimentos à população. Além disso, todos os espaços são acessíveis e com infraestrutura totalmente adequada para receber pessoas com mobilidade reduzida.

Com os investimentos nos novos espaços e a nova metodologia, o Complexo Educacional FMU irá proporcionar uma maior aproximação de seus estudantes com o cotidiano da prática profissional e ainda oferecer para a população um atendimento ainda mais humanizado, com ambientes totalmente reformulados para atender as mais diversas áreas.

Sobre o Complexo Educacional FMU

O Complexo Educacional FMU, que engloba o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e o FIAM-FAAM Centro Universitário, é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 45 anos. A instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação Tradicional e Tecnológica, mais de 100 cursos de Extensão, 150 opções de Pós-graduação lato sensu (Especialização e MBA) nas modalidades presencial e a distância, bem como cinco opções de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado em Direito da Sociedade da Informação, Mestrado em Saúde Ambiental, Mestrado em Arquitetura, Mestrado em Administração, Mestrado em Administração em Governança Corporativa e Mestrado Profissional em Jornalismo). Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores altamente qualificados que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador. Desde 2014, integra a rede internacional de universidades Laureate, que conta com mais de 70 instituições de ensino e mais de 1 milhão de alunos pelo mundo. Pela iniciativa Global Office, oferece aos seus alunos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da carreira com foco empregabilidade sob uma perspectiva internacional. A Instituição também se dedica a potencializar a transformação contínua da sociedade, desenvolvendo projetos que atendem às necessidades atuais da população, tais como atendimentos nas áreas de saúde e direito, entre outros.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 70 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 25 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em áreas como arquitetura, administração, engenharia, gestão de hospitalidade, direito e medicina. Muitas instituições da Laureate estão classificadas entre as principais escolas de ensino superior de suas respectivas regiões, países e áreas de atuação, recebendo reconhecimento internacional por sua qualidade acadêmica. Para saber mais, visite www.laureate.net

© 2017 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech