Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), de quase 50 mil alunos em 2003, o número de graduandos que cursam ensino superior na modalidade de ensino a distância saltou para mais de 1 milhão e cem mil alunos dez anos depois. Em 2014, segundo dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o total de matriculados já ultrapassava a marca de 3,8 milhões. E o desenvolvimento no sul do Estado de diferentes segmentos como o de revestimentos cerâmicos, descartáveis plásticos, tecnologia, dentre outros, proporciona a partir deste mês uma nova possibilidade de capacitação com a abertura da unidade da Unicesumar, no centro de Criciúma. 


Localizada na rua Marcos Rovaris, em uma estrutura de mais de 600 metros quadrados, a Unicesumar inova com opções de graduação e pós-graduação como Design de Produto, Engenharia de Software, Gastronomia, Negócios Imobiliários e mais 60 opções em diferentes áreas. “A região da Grande Criciúma evoluiu em diferentes campos não só na indústria, assim como no comércio e na prestação de serviços. O convite para vir para esta cidade, principalmente neste ano de recuperação na economia, foi o momento correto”, avalia o diretor da Unicesumar polos de São José, Florianópolis, Imbituba e Criciúma, Vilmar Coelho.

Instituição investe em qualidade de ensino

Considerada pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) como uma das melhores instituições de ensino superior no país, a Unicesumar pretende investir mais de R$ 200 milhões na expansão da rede no Brasil. “Depois da inauguração do polo em Curitiba, com mais de 30 mil metros quadrados de campus, a entidade evoluiu muito. Hoje já temos aproximadamente 80 mil alunos entre graduação e pós-graduação”, relembra o diretor comercial da Unicesumar, José Henrique Saviani.

Em Criciúma e região, com nove salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de informática, a estrutura deve atender um universo de três mil alunos. “Os indicadores mostram que ainda é bem representativo o número de trabalhadores que não têm ensino superior completo. Os cursos disponibilizados e a facilidade do ensino a distância pretendem contribuir com maior acesso aos sul-catarinenses”, finaliza a gestora da Cesumar, Deizi Pires.

© 2017 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech