Os novos pesquisadores institucionais (PIs) e técnicos de informática (TIs) envolvidos na coleta de dados do Censo da Educação Superior(Censup) 2016 já podem se inscrever para o treinamento que será realizado em Brasília (DF), de 7 a 9 de fevereiro. As inscrições vão desta sexta-feira, 6, até 22 de janeiro, e devem ser feitas pelo Sistema Censup.

O objetivo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Coordenação do Censo da Educação Superior, é esclarecer dúvidas em relação ao preenchimento on-line dos questionários eletrônicos e ao processo de migração de dados do Censup 2016.

O treinamento é direcionado, preferivelmente, para os novos PIs, aqueles cadastrados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) a partir de 1° de janeiro do ano de 2016. Serão aceitos até dois participantes por IES. As vagas para o treinamento também serão limitadas por dia. No ato da inscrição, o participante deverá escolher o dia em que prefere participar.

Além do treinamento presencial, os PIs podem obter mais informações sobre preenchimento do questionário on-line em vídeos com explicações detalhadas de todos os módulos do Censup no endereço. Mais informações pelo e-mail censosuperior@inep.gov.br e pelos telefones (61) 2022-3118 / 3124 / 3128 / 3130.

© 2017 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech