Publicado: Quinta, 01 Dezembro 2016 17:47
  Autor: Assessoria de Comunicação Social
  Fonte: UNIFESO

Coleta Seletiva HCTCOBuscando conscientizar as pessoas quanto à reciclagem de papel, o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) deu continuidade ao seu projeto de coleta seletiva no 14 de outubro, quando reuniu os funcionários do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) em prol da causa, informando e orientando os encarregados pela higienização sobre providências simples para ajudar na reciclagem de papel. 


A iniciativa já tem a adesão de boa parte dos funcionários. “Este projeto foi construído mediante o previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional dentro do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade Ambiental. Temos como meta implantar a coleta seletiva na Instituição e vamos começar com a questão do papel, promovendo a conscientização sobre o uso desse material, como por exemplo quanto às impressões. Nossa ideia é nos reunirmos com funcionários de todos os setores fazendo uma capacitação e espalhando as caixas para a coleta”, explicou a professora Vivian Telles Paim, coordenadora dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária. A primeira ação do projeto aconteceu nos dias 4 e 12 de agosto, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza no Alto.

Para a presidente da Comissão de Gerenciamento de Resíduos de Saúde do HCTCO, Luciana Oliveira, “o projeto de coleta seletiva do papel no UNIFESO é uma iniciativa de grande importância por parte de nossa Instituição, pois além de trazer a ideia da impressão com responsabilidade, ou seja, cada um refletir o que realmente é necessário ser impresso, traz também a ideia de reaproveitamento desse papel, contribuindo assim duplamente com o meio ambiente, minimizando o resíduo impresso e o que é encaminhado para descarte no meio ambiente”, avaliou.  

© 2017 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech