Foto: Reprodução ABMESComo parte do programa de internacionalização da nova gestão da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a consultora de parceria internacional da ABMES, Lioudmila Batourina, reuniu-se nesta terça-feira (22) com representantes de uma das melhores universidades de Moscou, na Rússia, a Peoples' Friendship University of Russia - RUDN University


O projeto da ABMES teve início neste ano de 2016 visando o desenvolvimento da cooperação com associações e universidades em outros países para troca de experiências, organização de conferências internacionais e suporte aos associados na busca de parceiros, além de promover a ABMES em todo o mundo.

A reunião com os representantes da RUDN foi em caráter de apresentação e discussão de possibilidades de cooperação, como projetos conjuntos no âmbito do Erasmus+, conferências e seminários, estágios e bolsas de estudos, além de oportunidades de parcerias para os associados da ABMES. Estiveram presentes ao encontro Elena Yatsenko, diretora do Departament of export development of educational services; Barnashov Oleg Vladimirovich, diretor do Department of international organizations; Abdullaev Timur Vagifovich, gerente do Departament of academic mobility e Radzhab S. Safaraliev, secretário do pró-reitor de relações internacionais da RUDN.

A instituição conta com 28.000 alunos, dentre os quais 7.100 são estudantes internacionais, e participa de 150 programas conjuntos com 100 universidades estrangeiras. 

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech