Publicado: Terça, 25 Outubro 2016 08:57

O UNICURITIBA recebeu pela 12ª vez consecutiva o Selo “Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). 


Anualmente a ABMES desenvolve uma campanha em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social para envolver jovens universitários de todo o Brasil com ações socialmente responsáveis. Nesse ano o UNICURITIBA teve sua participação marcada, no dia 17 de setembro, na Escola Municipal Irati. No evento, os alunos do Curso de Direito, em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NPEA) e acompanhados pela profª. Luciane Maria Trippia, representando o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), e pela profª. Maria da Gloria Colucci, promoveram orientações jurídicas referente à pensão alimentícia, aposentadoria, divórcio, indenização, guarda e regulamentação de visitas, reclamatória trabalhista entre outros.

Também aconteceram, em simultâneo, palestras com diversas temáticas, incluindo esclarecimentos e divulgação a respeito dos ODS (da ONU) e a "Sociedade Global e Direitos Fundamentais na perspectiva dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU".

Esse selo é concedido pela junção de diversas ações sociais que as Instituições promovem.  

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech