Foto: Julio Cavalheiro / Secom / SecomO secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, assumiu na manhã desta quinta-feira, em Brasília, a presidência do Conselho Nacional de Educação (CNE). Secretário desde 2012, Deschamps foi eleito na última quarta-feira, 4, e empossado pelo ministro da educação, Mendonça Filho. O governador Raimundo Colombo também acompanhou a posse que ocorreu durante toda a manhã de ontem. 


Ao assumir o Conselho, Eduardo se afasta da presidência do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) - cargo que assumiu em fevereiro de 2015. Em seu discurso, ele elogiou o trabalho dos professores e gestores das escolas, e destacou a organização, debate e boa infraestrutura das Instituições de ensino.

— Será uma grande missão e nós teremos vários tópicos para tratar ao longo desses dois anos, a exemplo da base nacional curricular comum, a reforma do ensino médio, o sistema nacional de educação, entre outros — afirmou o agora presidente do CNE.

Currículo

Doutor em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Deschamps é professor titular, desde 1990, da Universidade Regional de Blumenau (Furb), da qual foi reitor, chefe de departamento e coordenador do colegiado do curso de engenharia elétrica.

Docente avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), foi diretor do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de Blumenau e integrou o Conselho de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, o Conselho da Associação Empresarial de Blumenau e o Conselho de Desenvolvimento Regional de Blumenau. 

© 2019 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech