Publicado: Sexta, 22 Abril 2016 16:25
  Fonte: Humus
  Link: http://www.humus.com.br/

Em tempos de crise, organizações de qualquer segmento enfrentam circunstâncias desafiadoras. Em especial, as instituições de ensino superior, que se deparam com obstáculos, tais como a redução do FIES, inadimplência, evasão, concorrência, entre outros.


Contudo, especialistas afirmam que um fator determinante para uma IES se manter competitiva é a qualificação.  Investir em seus colaboradores em busca de atualização para realização de suas atividades e aprimoramento dos processos é a chave para uma equipe mais eficiente, produtiva e preparada para os desafios do mercado.

Desejando fortalecer as instituições de ensino superior por meio de capacitações promovidas por especialistas da educação, a HUMUS está organizando três eventos entre os meses de abril e maio com temas específicos e relevantes para gestores acadêmicos:

A 2ª edição do Curso Laboratório – O Procurador Educacional Institucional acontecerá nos dias 28 e 29 de abril de 2016, das 8h30 às 18h30. A capacitação visa proporcionar aos participantes orientação e capacitação para o exercício da função do Procurador Educacional Institucional e a funcionalidade do sistema e-MEC, além de aprimorar conhecimentos para atuar no relacionamento da IES com os agentes reguladores do Ensino Superior.

O Workshop: O Marco Regulatório para Educação a Distância será realizado dia 12 de maio de 2016, das 8h30 às 12h30, com o objetivo de fornecer embasamento aos profissionais interessados por esta modalidade de ensino. Aqueles que participarem receberão informações acerca do marco regulatório da Comissão de Elaboração das Diretrizes Nacionais para a Educação Superior a Distância (CES/CNE) e terão subsídios quanto ao credenciamento e recredenciamento institucional na EAD.

Também no dia 12 de maio, no período da tarde, acontecerá o Workshop: Relato Institucional, que atualizará e fortalecerá os conhecimentos dos participantes sobre o novo instrumento de avaliação para o credenciamento e recredenciamento de Instituição de Educação Superior.

As capacitações ocorrerão no Novotel Jaraguá, em São Paulo/SP.

Para mais informações e inscrições, acesse www.humus.com.br ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535-1397 / humus@humus.com.br

 

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech