Publicado: Terça, 23 Junho 2015 15:08
  Fonte: www.humus.com.br
  Link: http://www.humus.com.br/eventos/oficina

No dia 22 de novembro de 2015, será realizado o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). O exame avalia o rendimento dos alunos ingressantes e concluintes dos cursos de graduação e tecnólogos selecionados, em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.


Neste ano, deverão fazer o teste os estudantes selecionados de 26 cursos variados, sendo a realização indispensável para a participação na cerimônia de colocação de grau e para a emissão do certificado de conclusão.

Para que o aluno esteja preparado para a realização do exame, os profissionais das instituições de ensino superior devem se organizar para que sejam inseridas em seu cotidiano acadêmico, as competências exigidas no perfil da prova do Enade, de forma que seja institucionalizado um sistema de verificação de aprendizagem que esteja em consonância com essa avaliação tão importante.

A HUMUS, de modo a atender essa necessidade tão imediata, realizará a Oficina: Como Elaborar Avaliações Seguindo o Perfil do Enade? O evento acontecerá dia 19 de agosto de 2015, no Hotel Quality Moema (São Paulo/SP), e se destina a professores, coordenadores de curso, diretores e pró-reitores acadêmicos que se interessam em obter conhecimentos acerca do perfil do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

A Oficina visa fornecer embasamento aos participantes para que sejam capazes de construir questões na concepção do Enade, criando um alinhamento entre o projeto pedagógico, metodologias ativas e avaliação formativa.

O programa será ministrado pela consultora associada da HUMUS, Profa. Dra. Aparecida do Carmo Frigeri Berchior, que compõe o banco de avaliadores externos da educação brasileira INEP/MEC, já tendo ainda participado como elaboradora de itens do Enade e como revisora didático-pedagógica.

A FUNADESP apoia este evento.

Para mais informações e inscrições, acesse www.humus.com.br/eventos/oficina/ ou entre em contato com a HUMUS: (11) 5535.1397 | humus@humus.com.br

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech