Publicado: Terça, 26 Maio 2015 15:45
  Fonte: www.humus.com.br
  Link: http://www.humus.com.br/eventos/workshop

Criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) visa analisar aspectos como o desempenho dos alunos, a gestão da instituição, o corpo docente, as instalações, entre outros pontos de uma IES. A partir dos resultados obtidos, é possível traçar um cenário do nível de qualidade dos cursos e instituições de educação superior no Brasil.

Em 04 de março de 2015, o Ministério da Educação, por meio do INEP, órgão responsável pela operacionalização desses processos avaliativos, divulgou uma nota técnica informando a revisão do Instrumento de Avaliação de Cursos de graduação nos graus de tecnólogo, de licenciatura e de bacharelado para as modalidades: presencial e a distância.

Com essas mudanças implementadas, a HUMUS oferece um Workshop que versará sobre as novas abordagens relativas às dimensões da avaliação.

O evento, que acontecerá dia 26 de junho de 2015, na Casa da Educação – São Paulo/SP, tem como objetivo transmitir conhecimentos a respeito das exigências do novo Instrumento de Avaliação, para que os participantes compreendam as dimensões, categorias e indicadores de avaliação de cursos de graduação, além de terem a oportunidade de trocar experiências sobre a aplicação desses novos padrões de processo.

O programa será ministrado pela docente Profª Ms. Denise Sawaia Tofik, consultora associada da HUMUS, e é destinado a Pró-Reitores Acadêmicos, Diretores, Coordenadores de Cursos, Procuradores e Auxiliares Institucionais, Assessores e demais profissionais interessados no assunto.

A FUNADESP apoia este evento.

Para mais informações e inscrições, acesse: www.humus.com.br/eventos/workshop  ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | humus@humus.com.br

© 2019 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech