Publicado: Sexta, 17 Outubro 2014 16:07
  Fonte: Portal Terra - Tecnologia

Jones Emerson Costa Lima, CIO da Unit, é vencedor do Prêmio IT Leaders 2014, na categoria de Educação.

A nuvem se tornou peça importante na estratégia da Universidade Tiradentes (Unit), de Aracajú (SE), para ampliar seus horizontes com enriquecimento do ensino a distância (EAD).


A contratação de TI como serviço permitiu a implementação de uma nova plataforma com mais recursos para reforçar o aprendizado, aumentar a interação com alunos online via rede social e reduzir a evasão.  

“O EAD é muito concorrido e não dá para competir por preços. A forma que encontramos para nos diferenciar é por meio de uma ferramenta mais moderna e que permite acompanhamento pedagógico muito mais eficaz”, conta Jones Emerson Costa Lima, CIO da Unit e vencedor do Prêmio IT Leaders 2014 da categoria de Educação.

A Unit oferece EAD há oito anos por meio de 32 polos com oito mil alunos matriculados. A nova plataforma, hospedada em uma nuvem privada, se estenderá em 2015 para pós-graduação e depois vai apoiar o ensino dos 45 mil estudantes de cursos presenciais da graduação.

“A implantação desta ferramenta foi para garantir uma melhor qualidade dos cursos a distância e garantir que nossos alunos despontem para o mercado de trabalho mais preparados para a profissão que escolheram”, diz Lima.

FINALISTAS da categoria

Ricardo Cezar

Flores Carvalho

SENAI DR-PE

Gerente Regional de TI

Projeto de maior destaque para os negócios em andamento: Novo Sistema de Gestão Educacional (SGE) da Totvs para apoio aos processos de educação profissional na formação de mão de obra capacitada tecnologicamente que atenda as necessidades da indústria.

Visão de inovação corporativa: Mudança dos processos das áreas envolvidas com a educação, quebrando algumas barreiras para controles mais assertivos. Além disso, novos serviços serão oferecidos aos alunos nas dependências das unidades e pela web.

Sérgio Roberto Santi

Grupo Bom Jesus

CIO

Projeto de maior destaque para os negócios em andamento: Criação da Central de Relacionamento e upgrade tecnológico dos sistemas de comunicação. Tem como objetivo substituir as antigas centrais telefônicas PABX por sistemas de telefonia IP, abrangendo cerca de 3 mil ramais, dentre aparelhos IP e softphones em 38 unidades interligadas por VoIP.

Visão de inovação corporativa: Aprimoramento dos serviços ao público alvo da instituição, que são adolescentes egressos do ensino médio e que buscam um atendimento imediato.

© 2019 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech