Publicado: Quarta, 28 Maio 2014 14:45
  Fonte: Portal Universia

 

Relutante em aderir à tecnologia nas suas aulas? Veja motivos para deixar essa atitude de lado e abraçar as novidades digitais.

 

Fonte: Shutterstock

Fonte: Shutterstock

Perceba que a tecnologia permite que o aprendizado ultrapasse as barreiras físicas das salas de aula

Muitos professores ficam desesperados ao perceber a quantidade de alunos que preferem distrair-se com jogos e aplicativos nos celulares a prestar atenção em suas aulas. No entanto, o que a maioria desses docentes ainda não percebeu é que a presença da tecnologia na sala é inevitável e o melhor a se fazer é unir-se a ela.

 

Admita: é impossível fazer com que os seus alunos prestem atenção no que você diz quando existe uma tela interativa na frente deles. O que fazer, então? A melhor saída é levar essa interatividade até a sua aula, por meio das ferramentas disponíveis. Leve a tecnologia até a sala e permita que ela seja usada da melhor forma possível.

 

Envolva ao máximo o conteúdo lecionado à tecnologia tomando o cuidado de não perder o foco do aprendizado. Você pode, por exemplo, criar grupos para a sala no Facebook e pedir para que os alunos postem conteúdos que se relacionem com o que foi visto em sala. Assim, as aulas físicas serão completadas pelas virtuais.

 

Perceba também que a tecnologia permite que o aprendizado ultrapasse as barreiras físicas das salas de aula obtendo informações do Brasil e do mundo a qualquer momento. Isso faz com que os seus estudantes tenham a mente mais aberta e consigam refletir sobre diversos assuntos de forma mais coerente.

 

Antes de barrar completamente os celulares e aplicativos das suas aulas, lembre-se de que a tecnologia deve ser a sua aliada, junte-se a ela e faça as suas aulas renderem ao máximo!

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech