Problema na visualização deste e-mail? Clique aqui para vê-lo online.
Logo
●Eventos ●Clipping ●Website
Clipping Número: 592
   Terça, 29 Novembro 2016      Notícias

Fies e Prouni devem ser reformulados em 2017

image Ministro da Educação, Mendonça Filho, diz que mudanças têm o objetivo de garantir saúde financeira e equilíbrio necessários. 
Read More
   Terça, 29 Novembro 2016      Notícias

Evasão escolar e baixo acesso ao ensino superior comprometem educação brasileira

Segundo a Pnad, do IBGE, mais da metade dos adultos entrevistados em 2015 não havia concluído o ensino médio. Além disso, penas 17,3% das pessoas declararam ter ensino superior completo ou incompleto. 
Read More
   Terça, 29 Novembro 2016      Notícias

Prática do trote em alunos calouros passa a ser proibida por lei em PE

image Autor da medida, deputado Ossésio Silva explica que intenção é coibir abusos. Para vice-reitora, casos mais graves são raros nas universidades do estado.
Read More
   Terça, 29 Novembro 2016      Notícias

Inep promove VI Encontro Nacional do Censo da Educação Superior

image A abertura do VI Encontro Nacional do Censo da Educação Superior (Ences) na manhã desta quarta-feira, 23, no Windsor Plaza Hotel, em Brasília, anunciou algumas das principais conquistas, mas também os desafios para uma estatística educacional que sustente, cada vez com mais profundidade, a tomada de decisões em relação às políticas públicas para o Ensino Superior. 
Read More
   Terça, 29 Novembro 2016      Notícias

ABMES apresenta na Rússia projeto de internacionalização a representantes da RUDN UNIVERSITY

image Como parte do programa de internacionalização da nova gestão da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a consultora de parceria internacional da ABMES, Lioudmila Batourina, reuniu-se nesta terça-feira (22) com representantes de uma das melhores universidades de Moscou, na Rússia, a Peoples' Friendship University of Russia - RUDN University. 
Read More
   Terça, 29 Novembro 2016      Notícias

A doença da internet

image O vício da Internet pode ser descrito como uma desordem patológica associada ao uso compulsivo e descontrolado das interfaces mediadas pelas tecnologias digitais. Ainda que não envolva a ingestão explícita de uma droga intoxicante, as reações dos usuários são muito similares e próximas também das compulsões patológicas por jogos de azar. Alguns dependentes do uso abusivo da Internet desenvolvem vínculos com os novos ambientes a ponto de transferirem integralmente seus espaços de convívio social às comunidades virtuais, substituindo quase que completamente seus conjuntos de relacionamentos anteriores. Os sinais que evidenciam a síndrome se caracterizam por preocupações cada vez mais centradas na realidade virtual mediada, transformando em meros intervalos os eventuais intervalos entre uma sessão na Internet e a próxima. Assim, da mesma forma que a satisfação e a perspectiva de felicidade se condicionam ao acesso, a diminuição de uso da rede se transforma em possibilidade de irritabilidade, ansiedade, depressão ou mesmo pânico. 
Read More
Share on Facebook Tweet Share on Google Plus Email
Copyright © 2024 Funadesp. Todos os direitos reservados.

SCS Quadra 7 - Bloco "A" Sala 726/728 - Torre do Pátio Brasil, Brasília / DF
Por que estou recebendo este e-mail?
Porque você se inscreveu em nosso mailing.

Não está interessado?
Remova-se da nossa lista.