A atuação da Funadesp, em conformidade com as finalidades que lhe foram atribuídas por seus instituidores, inclui um conjunto de atividades relacionadas aos diversos campos da educação superior, dentre elas as questões ligadas à extensão.

 

Entendemos que a extensão é atividade fundamental à formação cidadã e que reforça a dimensão pública da educação superior, independente da organização acadêmica da IES. Por ser uma atividade acadêmica, além do ensino e da pesquisa, possibilita a interação da universidade como um todo com os outros setores da sociedade. Dessa forma, socializa e democratiza os conhecimentos produzidos e também possibilita a formação dos recursos humanos que o país precisa para o seu desenvolvimento.

Neste sentido, a Funadesp vem apoiando a articulação dos dirigentes de extensão, através do FOREXP - Fórum de Extensão das IES Particulares - desde sua criação, em abril de 2003. De lá para cá, muito foi feito junto aos outros fóruns de extensão das IES Brasileiras e também junto ao governo, especialmente o MEC.

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech