Publicado: Terça, 28 Novembro 2017 14:58
  Autor: Coordenação Geral de Extensão e Ação Comunitária
  Fonte: Portal UniEvangélica
  Link: http://www.unievangelica.edu.br/noticias/6129

A 2ª turma do Projeto Universidade Aberta da Terceira Idade – UniATI se prepara para a cerimônia de formatura, que acontece no dia 07 de dezembro, às 19h, no Ginásio Poliesportivo da UniEVANGÉLICA. 


Projeto – O Projeto UniATI teve início na UniEVANGÉLICA em 2015 e tem como principal fundamento a inserção do idoso nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O foco central do projeto é a pessoa idosa e seu papel na sociedade contemporânea, oferecendo formação, capacitação, instrumentalização, com intuito de contribuir para o seu aprendizado e formação em uma perspectiva de continuidade de aprendizagem.

Pela sua natureza acadêmica, sociocultural e de extensão universitária, esse projeto permite à UniEVANGÉLICA abrir suas portas para um segmento da população sedento de oportunidades e atualização. A UniATI é, também, um espaço de convivência social e aquisição de conhecimentos voltados para o envelhecimento sadio e digno, além do convívio com pessoas mais jovens, contribuindo para o enriquecimento afetivo e intelectual de ambos os lados, propiciando a socialização das experiências de vida e produção do saber.

A UniATI é voltada a pessoas com mais de 60 anos que têm interesse nas oficinas, atividades terapêuticas, atividades culturais e esportivas, ofertadas, gratuitamente, ao longo do ano, no período vespertino, de segunda a sexta. A iniciativa é realizada pelo Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA em parceria com a Prefeitura Municipal de Anápolis, apoio da TV Anhanguera Anápolis e da empresa de formaturas Alto Rellevo. Hoje conta com 250 idosos participantes.  

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech