Publicado: Segunda, 09 Outubro 2017 09:38
  Autor: Prof. Paulo Cardim
  Fonte: Blog Direto da Diretoria
  Link: http://www.belasartes.br/diretodareitoria/artigos/ensino-de-design-belas-artes-e-premiada

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo recebeu, no último dia 28, na cidade do Rio Janeiro, a homenagem Instituição de Ensino de Design de 2017. A homenagem foi concedida pelo Brasil Design Award. Essa importante homenagem é conferida desde 2009. 

Sidney Ferreira Leite, Pró-Reitor da Belas Artes


A solenidade foi organizada pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign). A cerimônia consiste em premiar profissionais e empresas que acumularam o maior número de prêmios, nacionais e internacionais, ao longo do ano. As categorias são Comunicação, Embalagem e Produto e o conselho da própria Abedesign é responsável por essa lista. Este ano a homenagem foi outorgada às seguintes pessoas físicas e jurídicas: Hall da Fama: Aloisio Magalhães; Instituição de Apoio ao Design: SEBRAE; Instituição de Ensino de Design: Belas Artes; Cliente do Ano: Itaú; Profissional de Promoção ao Design: Bruno Porto; e Veículo de Design: Mundo S/A.

A Semana Design Rio tem o compromisso de aproximar o design e seus profissionais do público e reforçar a vocação da cidade do Rio de Janeiro como polo da indústria criativa.

A Semana Design Rio, uma realização de O GLOBO, tem a participação do Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc e Senac, e patrocínio do Casa Shopping, Granado Pharmacias e Sebrae. Conta, ainda, com o apoio da Apex-Brasil, participação de Raion Mitsubishi e parceria da Abedesign e Revista Casa & Jardim.

O evento proporciona palestras com profissionais e cases de sucesso do mercado. O público pode participar de bate-papos com designers sobre temas atuais e também aprender na prática, em workshops, sobre diversas técnicas e processos artesanais. Todas as atividades foram gratuitas.

A homenagem prestada ao Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, como Instituição de Ensino de Design, faz parte da premiação Brasil Design Award 2017, pela sua excelente contribuição ao ensino nacional de design, colaborando amplamente para a formação de novos e competentes profissionais.

A homenagem foi entregue durante a Cerimônia de Premiação do Brasil Design Award (BDA). O pró-reitor Acadêmico da Belas Artes, professor Sidney Ferreira Leite, representou a instituição nesse Brasil Design Awards. O evento foi organizado pelo Centro Brasil Design e pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), de forma a selecionar os melhores projetos do mercado nacional. O BDA não aceita inscrições. A homenagem reconhece e visa ampliar a visibilidade e a capacidade criativa brasileira por meio da consolidação dos resultados das premiações nacionais e internacionais de maior relevância.

A nossa Belas Artes é, mais uma vez, reconhecida como centro de excelência no ensino superior da área de Design. Essa homenagem tem mais importância porque representa o reconhecimento do mercado e do Ministério da Educação, este por suas avaliações presenciais, altamente positivas.

Esta Reitoria reconhece e celebra o trabalho da comunidade acadêmica dos cursos de Design da Belas Artes, responsável por sucessivas premiações. Estudantes, professores e gestores dessa área estão de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo dos anos, dando relevo à nossa instituição na oferta de cursos superiores de Design. 

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech