Publicado: Terça, 28 Março 2017 11:50
  Fonte: ANACEU

Professor Paulo A. Gomes Cardim, 1º Vice-Presidente do Conselho Curador da Funadesp, acaba de ser eleito Presidente da CONAES - Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior. A CONAES é o órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior SINAES. 


Paulo Cardim foi nomeado pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante Oliva, para integrar a Conaes, com mandato de três anos, como “representante de Notório Saber Científico, Filosófico e Artístico”.

Com experiência de décadas de serviços prestados à educação, Paulo Cardim iniciou na Escola de Belas Artes de São Paulo, atual Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, em 1964, com 17 anos de idade, completando neste ano de 2017, 53 anos de atividades profissionais ininterruptas na área da educação, tendo ocupado cargos desde a Secretaria Geral até ao de titular da Reitoria.

Ao longo dessas cinco décadas, além da dedicação à Belas Artes, ocupou diversos cargos ou funções relevantes em organizações da livre iniciativa na área da educação superior, entre outros, o de Presidente da Associação Nacional dos Centros Universitários - Anaceu, Vice-presidente da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino - Confenen, desde 1996, 2º Vice-presidente da Federação das Entidades Mantenedoras de Ensino no Estado de São Paulo, membro da Diretoria Executiva do Sindicato Nacional das Empresas de Educação a Distância (Sinead), Dirigente do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, desde abril de 2008.

É membro do Conselho Curador da Funadesp desde 2008, quando substituiu a Profª. Ana Maria Costa de Sousa como representante da Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU. Assumiu a 1ª Vice-Presidência do Conselho em maio de 2013. Atualmente, além de ser o conselheiro representante da ANACEU, também representa o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo no Conselho Curador.  

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech