Durante os dias 14 a 22 de novembro, a Universidade de Fortaleza, por meio do escritório EducationUSA/Unifor e a Assessoria para Assuntos Internacionais, realiza uma série de atividades em comemoração a Semana Internacional da Educação 2016. O evento é comemorado em todo o mundo e foi criado pelo Departamento de Estado Norte-Americano, em 2000, e atualmente é comemorado em mais de 100 países. A Semana Internacional da Educação tem como objetivo promover a cooperação internacional e incentivar o desenvolvimento de programas educacionais e os seus benefícios para internacionalização da educação. 


Sobre o EducationUSA

O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios, representando cerca de 170 países. Somente no Brasil, disponibiliza 30 centros atendendo a alunos de todo o território nacional. O EducationUSA/Unifor é um dos escritórios afiliados a rede em Fortaleza e conta com serviços de orientação, tradução certificada de documentos, organização de feiras educacionais, locação de material didático e realização de exames de proficiência em Língua Inglesa para admissão em universidades no exterior.

Sobre a Assessoria para Assuntos Internacionais
A Universidade de Fortaleza, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais, busca expandir seus horizontes em relação ao conhecimento através de experiências vivenciais de seus alunos, professores e funcionários. A Assessoria é um setor que existe desde 2001 e está vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária. Uma de suas principais atividades é desenvolver e coordenar as políticas de intercâmbio acadêmico internacional, assim como promover a cooperação científica, técnica e cultural com instituições estrangeiras. A Assessoria é responsável pelo Programa de Intercâmbio Acadêmico e também pela inscrição, seleção e acolhida de estudantes internacionais na Unifor. 

Clique aqui e confira a programação completa.

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech