Publicado: Quinta, 16 Junho 2016 09:33
  Autor: Coordenação de Comunicação do CNPq
  Fonte: Portal do CNPq
  Link: http://www.cnpq.br/web/guest/noticiasviews/-/journal_content/56_INSTANCE_a6MO/10157/5113289

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) esteve presente, nesta segunda-feira, 13, em mesa-redonda do XVII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa das IES Particulares, que aconteceu em Brasília.


Debatendo o tema "Financiamento das pesquisas nas IES particulares", o Diretor substituto de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais da Agência, Alexandre Garcia, reconheceu a importância das IES particulares no sistema de educação brasileiro e salientou que não existe diferenciação por parte da Agência quanto aos investimentos realizados. "A missão do CNPq não faz diferenciação entre instituições públicas ou privadas. Se uma proposta atinge os parâmetros e índices exigidos, ela pode ser financiada", destacou. 

A mesa-redonda contou, ainda, com a Profª. Ivone Rezende Diniz, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do DF, e o Prof. Fernando de Sá Del Fiol, Reitor da Universidade de Sorocaba - UNISO e foi coordenada pelo Prof. Dilnei Lorenzi, da Universidade Católica de Brasília

O evento faz parte do XVII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa das IES Particulares e do XI Encontro Nacional do Fórum de Extensão das IES Particulares, ambos patrocinados pela Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior (FUNADESP), que esta sendo realizado no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

"Participam do evento reitores e pró-reitores de extensão, pós-graduação e pesquisa, além de representantes de instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil".

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech