Publicado: Segunda, 11 Janeiro 2016 17:35

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo está com inscrições abertas para novos Cursos Livres na área de Arquitetura e Design. Com temas atuais, os encontros proporcionam aos alunos atualização profissional e a aquisição de novos conhecimentos.
 
Entre os dias 18 e 29 de janeiro acontece o curso livre de Introdução em Design de Interiores para Residência. O objetivo é fornecer aos alunos ferramentas para a elaboração de projetos básicos de decoração, a partir de conhecimentos nas áreas de ergonomia, funcionalidade, conforto ambiental e materiais. As aulas serão ministradas por Flávio Magri Marconato, formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU- USP e com experiência de mais de 15 anos na área de design de espaços, de objeto e mobiliário, projetos arquitetônicos, entre outros.
 
Para quem deseja aprimorar os conceitos luminotécnicos e compreender a luz em sua escala quantitativa e qualitativa, a sugestão é o curso de Lighting Design que está programado para acontecer no mesmo período – de 26 de janeiro a 5 de fevereiro. Eder Ferreira é o responsável pelas aulas. Mestre em arquitetura e titular do escritório LID Design de Iluminação, tem atuado na área de projetos luminotécnicos nos últimos 14 anos.
 
Uma das novidades deste ano entre os cursos livres, é o curso de Grasshopper /Rhinoceros e Impressão  3D, que  busca  apresentar  os  conceitos básicos de  modelagem  paramétrica. A  ideia  é  que  os alunos desenvolvam  habilidades  de  lógica  de  programação orientada ao  objeto, utilizando  o modelador paramétrico Grasshopper (e mais alguns de seus plug-ins), de forma a desmitificar a atividade de programação para o profissional das áreas de Design e Arquitetura. Ao final de cada exercício de modelagem por programação, serão fabricados os protótipos, utilizando técnicas de fabricação digital, como laminação orientada, corte a laser e fresas controladas por CNC. O curso acontecerá de 26 de janeiro a 1 de fevereiro.
 
Em todos os cursos livres os estudantes poderão desfrutar da infraestrutura completa oferecida pelo Centro Universitário, com laboratórios, oficinas e estúdios.  Ao término das aulas os alunos ganharão um certificado de participação.
 
Para realizar as inscrições e conhecer os outros cursos livres oferecidos pelo Centro Universitário acesse www.belasartes.br/cursoslivres ou entre em contato pelo telefone (11) 5576 7170.

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech