Imprimir

  Publicado: Terça, 23 Junho 2015 15:14
  Fonte: www.humus.com.br
  Link: http://www.humus.com.br/eventos/forum/

A procura por cursos de graduação é maior a cada dia. Em 2014, foi registrado um aumento de 4,5% na rede privada, em relação ao ano anterior, conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esse crescimento surge de uma demanda crescente da população, que cada vez mais busca conhecimento e formação que a diferencie no mercado de trabalho. 


Por outro lado, com a proliferação dos cursos de graduação a partir de 1995, também é crescente o número de novas Instituições de Ensino, que inflam o mercado educacional e criam uma grande concorrência entre IES, dificultando a captação de novos alunos e a fidelização deles.

Esse cenário faz com que o mercado acadêmico perceba a necessidade da execução de novas táticas de gestão para garantir a sustentabilidade das organizações. Algumas IES têm procurado melhores resultados a partir da aplicação de novas estratégias de marketing para se destacar no setor, atraindo novos alunos e preservando um bom relacionamento com os já matriculados. É necessário se manter atento aos processos desde o aluno prospect até o relacionamento com pós-vendas.

É vital que os gestores de Instituições de Ensino busquem novos conhecimentos, bem como estratégias eficazes para ações de marketing, de matrículas e permanência de alunos para se destacarem no mercado educacional em meio a tantos concorrentes.

A HUMUS realizará, dia 20 de agosto de 2015, o 2º Fórum de Captação e Retenção de Alunos – Dos prospects ao pós-vendas: Estratégias eficazes para ações de marketing e permanência de alunos.  O evento, que será realizado no Hotel Quality Moema (São Paulo/SP), tem como objetivo proporcionar aos gestores e profissionais que atuam nas áreas de comunicação e marketing das IES, bagagem substancial para que possam identificar o diferencial de sua Instituição, de forma a torná-la única perante o mercado.

Após o evento, os participantes estarão aptos a utilizar os dados já disponíveis na instituição para incremento da captação de alunos, saberão como gerar o valor percebido pelo cliente e como utilizá-lo na busca da identidade e lealdade para com a instituição. Terão ainda subsídios para melhoria dos resultados em matrículas, entre muitos outros benefícios.

Uma parte especifica da programação será voltada exclusivamente para o ensino superior e contará com a presença da Andressa Fonseca, Gestora de Comunicação e Marketing do Centro Universitário da FEI, além de outros especialistas de renome no mercado.

A FUNADESP apoia este evento.

Para mais informações e inscrições, acesse www.humus.com.br/eventos/forum/ ou entre em contato com a HUMUS: (11) 5535.1397 | humus@humus.com.br