Publicado: Segunda, 20 Outubro 2014 11:54
  Fonte: CRUB

Nos dias 03 e 04 de novembro, o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), realizará em Goiânia, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), o 3° Fórum de Reitores, sob a temática “Internacionalização: um indutor de qualidade para a Educação Superior Brasileira”.

 

O objetivo do fórum é realizar um debate acerca do crescimento da dimensão internacional na Educação Superior, bem como a reflexão e compartilhamento de experiências nas diversas Instituições de Ensino Superior (IES) sobre as diferentes formas de internacionalização do ensino, o papel da internacionalização como um agente indutor de qualidade nas IES brasileiras, e as políticas públicas que vem sendo implementadas para a internacionalização do ensino superior brasileiro. Na oportunidade serão apresentados vários cases de IES brasileiras que já vem realizando um trabalho no campo da Internacionalização da Educação Superior.

O evento contará com a participação dos reitores e representantes das instituições de ensino do país associadas ao CRUB, além da comunidade acadêmica e de autoridades do governo federal. Na tarde do dia 04 ocorrerá ainda a 85° Reunião Plenária do Conselho de Reitores, que terá como principal ponto de pauta a etapa final da construção da nova sede do CRUB, prevista para ser inaugurada em março de 2015.

O 3° Fórum de Reitores é uma realização do CRUB, com apoio da PUC Goiás, e das Associações dos segmentos universitários: ANDIFES, ABRUC, ABRUEM, ANUP, ABIEE, ANEC, e ANACEU, além da Associação de Assessorias de Instituições de Ensino Superior Brasileiras para Assuntos Internacionais (FAUBAI).

Mais informações: (61) 3349-9010 ou por e-mail: comunicacao.social@crub.org.br ou crub@crub.org.br. Ou pelo site do evento: http://www.crub.org.br/3forum/

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech