Publicado: Terça, 26 Agosto 2014 17:47

Bibliotecas: ao entrar, uma recepção. Possuem inúmeras prateleiras, livros organizados e identificados, alguns computadores para fazer consultas, ambientes destinados à pesquisa e um silêncio predominante. É assim que normalmente imaginamos o espaço quando se trata de uma sala de leitura, mas com o progresso da tecnologia esse mundo de informações foi transformado, e o mais importante, se transformou em algo ainda melhor.


       Os jovens e adultos incluíram esses avanços em sua rotina com a mesma velocidade em que os aparelhos eletrônicos evoluíram. As instituições devem se atualizar. O desenvolvimento do seu ensino deve ser contínuo e a tecnologia não pode ser evitada, então a melhor forma é unificar ambos os lados da moeda.

 

banner enb

 

Pensando nessas possibilidades, a HUMUS irá realizar, no dia 25 de setembro, o ENB - VI Encontro Nacional de Bibliotecários de IES. Todos os chefes, supervisores, encarregados e bibliotecários de instituições de ensino superior estão convidados a participar. A capacitação ocorrerá no Hotel Park Inn Ibirapuera, em São Paulo / SP. Este núcleo é de extrema importância em todas as IES e não precisa necessariamente manter o estereótipo que imaginamos, ele pode ser adaptado e inserido no seu planejamento junto aos alunos.

 

A programação será voltada para que os melhores recursos e atualizações possíveis dentro da biblioteca sejam expostos. O dia será iniciado com uma palestra sobre a revolução dos eBooks e logo após o assunto da biblioteca virtual será discutido, como deixar as informações ao alcance de todos, usar as redes sociais e vídeos para ter maior interatividade. Após o almoço será discutido se a tecnologia mudou o papel da biblioteca universitária e também as atualizações feitas pelo MEC nas avaliações para bibliotecas e o impacto disso nas instituições. 

A FUNADESP apoia este evento.

 Para mais informações, acesse: http://www.humus.com.br/eventos/enb/ ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | humus@humus.com.br.

 

 

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech