Publicado: Terça, 10 Junho 2014 12:16
  Fonte: Portal Administradores.com

 

Quais as dificuldades do sistema de ensino superior atual? O que podemos fazer para vencê-las? Como agregar a tecnologia a esta missão? O Administradores preparou uma série especial que lança olhares sobre estes temas, e propõe que abramos espaço para a mudança

 

 

Vivemos em um mundo conectado, que se move ao ritmo frenético da globalização e dos avanços tecnológicos. Barreiras culturais e sociais são superadas ao mesmo tempo que abismos se formam entre os que têm acesso à informação e os que estão à margem dela. A economia de países em desenvolvimento, como o Brasil, anda a largas passadas, enquanto a dimensão sócio-educacional tenta arduamente acompanhá-lo com passos de formiga. O futuro chegou e ficamos para trás?

Este especial busca lançar olhares sobre as perspectivas futuras para a educação superior no Brasil, passando por seus atuais dilemas, possíveis soluções, inspiração em outros modelos educacionais e, finalmente, sobre como a tecnologia está sendo transformada em ferramenta no processo de conhecimento, através de aplicativos desenvolvidos para este fim. O futuro da educação superior nacional e mundial é incerto, mas é possível traçar possíveis caminhos na busca pela excelência e democratização do modelo educacional brasileiro.

© 2019 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech