Publicado: Terça, 20 Maio 2014 10:44
  Fonte: Portal Universia


Pesquisa feita pela Universia mostra que universitários defendem que a formação de bons profissionais deve ser o principal objetivo das universidades.

Fonte: Shutterstock

 

Dentre os resultados apresentados os brasileiros, a maioria reconhece avanços obtidos quanto à universalização do ensino no país

Uma pesquisa realizada pela Universia com mais de 20 mil universitários de todo o mundo mostrou que, para esses estudantes, o principal objetivo das universidades deve ser formar bons profissionais. O tema da pesquisa era “As Universidades Comprometidas” e faz parte da preparação para o III Encontro Internacional de Reitores Universia.

 

Foram 70% dos candidatos que afirmaram que esse deve ser o papel principal de uma instituição de ensino superior. Em seguida, aparecem as tarefas de inovação e investigação e a contribuição para o desenvolvimento econômico e social da região.

 

Dentre os resultados apresentados os brasileiros, a maioria reconhece avanços obtidos quanto à universalização do ensino no país. Cerca de 90% dos estudantes que responderam à pesquisa afirmam que o acesso ao ensino superior pelos menos favorecidos registrou melhorias nos últimos dez anos.

 

Esses serão temas tratados no III Encontro Internacional de Reitores Universia, evento que acontecerá nos dias 28 e 29 de julho, no Rio de Janeiro. O encontro conta com o patrocínio do Banco Santander por meio da Divisão Global Santander Universidades. Mais de 1000 universidades foram convidadas para o evento.

© 2019 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech