Publicado: Quinta, 13 Março 2014 10:13
  Fonte: Portal Agenciacti.com.br


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) promove, entre os dias 13 e 15 de maio, o 3° Encontro Acadêmico Internacional – Interdisciplinaridade nas universidades brasileiras – Resultados e Desafios. O evento acontecerá na sede da instituição, em Brasília (DF) e terá painéis, palestras e mesas-redondas.

 

O encontro debaterá, entre outros temas, a identificação dos avanços e desafios na implementação da interdisciplinaridade no ensino, pesquisa e extensão; a indicação de estratégias e mecanismos para institucionalização da interdisciplinaridade nas universidades, nas agências de fomento, nos conselhos profissionais e nas entidades de representação científica; e a caracterização dos avanços obtidos e perspectivas da contribuição da interdisciplinaridade na construção do conhecimento, na formação acadêmica de novos perfis e na inserção social da universidade.

Para inscrições e outras informações, acesse o site do evento: http://seminarios.capes.gov.br/encontro/programacao.html.

(Agência Gestão CT&I, com informações da Capes)

© 2024 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech