Publicado: Quinta, 23 Janeiro 2014 15:34
  Fonte: http://www.unicuritiba.edu.br/
  Link: http://www.unicuritiba.edu.br/noticias/equipe-do-unicuritiba-se-destaca-no-concurso-nacional-sistema-interamericano-de-direitos-hu

Equipe do UNICURITIBA se destaca no Concurso Nacional Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

Participando pela primeira vez do Concurso Nacional Sistema Interamericano de Direitos Humanos (CNSIDH), realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a equipe do UNICURITIBA ficou entre os quatro primeiros colocados na competição. Bruna Singh, Roberta Pasquali e Syllas da Fonseca Neto, alunos do Curso de Direito, integraram o grupo da Instituição. A equipe do UNICURITIBA surgiu do Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos, orientado pela Professora Heloisa Camara.

Apesar de ser iniciante, o grupo do UNICURITIBA se destacou no certame, chegando à semifinal e ainda teve o 3º melhor orador do concurso, o acadêmico Syllas da Fonseca Neto. As quatro melhores equipe no concurso foram: Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e o UNICURITIBA, única instituição particular entre as primeiras colocadas. A classificação final deve ser divulgada no primeiro trimestre de 2014.

O concurso acadêmico reuniu uma simulação de audiências da Corte, reuniões de trabalho e elaboração de documentos escritos no âmbito da estruturação normativa e do funcionamento dos órgãos do Sistema Interamericano de Direitos Humanos. A competição teve como objetivo contribuir para a consolidação da cultura dos direitos humanos no Brasil pela disseminação dos conhecimentos sobre o tema e sobre o Direito Internacional dos Direitos Humanos.

Parabéns aos acadêmicos do UNICURITIBA pela dedicação e resultados obtidos!

© 2019 Funadesp. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por AtomTech