Problema na visualização deste e-mail? Clique aqui para vê-lo online.
Logo
●Eventos ●Clipping ●Website
Clipping Número: 590
   Quarta, 16 Novembro 2016      Notícias

A falácia do ENADE

Prezados senhores, O texto “A FALÁCIA DO ENADE”, foi publicado em 04 de setembro de 2013. Dada a importância do tema, o mesmo é nesta data republicado. 
Read More
   Quarta, 16 Novembro 2016      Notícias

Bolsista FUNADESP/CNPq ministra oficina sobre Atuação e Direção de Atores para Cinema no Sesc Belenzinho em SP

A pesquisadora Rejane Arruda, da Universidade de Vila Velha (ES), ministrou a oficina “Atuação e Direção de Atores para Cinema” nos dias 12 e 13 de novembro de 2016, no SESC Belenzinho, em SP. A oficina teve como objetivo a aplicação prática de técnicas e procedimentos para a Atuação em Cinema para munir atores e diretores de instrumentos úteis ao seu exercício em profissão. Trouxe também a orientação teórica com textos e exemplos extraídos de cenas paragidmáticas do cinema, através das quais os princípios exercitados são evidenciados. Os procedimentos aplicados surgem de metodologia desenvolvida em pesquisa com o apoio do CNPQ e FUNADESP a partir de uma mistura de ênfases extraídas de pensadores como Meisner, Stanislavski, Adler, Hagen, Kusnet, Grotowski, Spolin, Barba. Exercitou-se tópicos importantes como: apoios internos e externos, memorização e materiais residuais, visualidade do pensamento e  
Read More
   Quarta, 16 Novembro 2016      Notícias

Universidade digital: tendências para a infraestrutura conectada

image Os desafios e as estratégias dos departamentos de tecnologia da informação de instituições de ensino superior para conectar seus alunos. 
Read More
   Quarta, 16 Novembro 2016      Notícias

Ministério da Educação libera R$ 127 milhões para manutenção de cursos do Pronatec

image Investimento vai garantir cerca de 500 mil matrículas em todo País. 
Read More
   Quarta, 16 Novembro 2016      Notícias

Mais vagas para o Ensino Superior

Só no período de 2011 a 2014, o número de matrículas no Ensino Superior cresceu de 6,7 milhões para 7,8 milhões, ou seja, 1,1 milhão de novas matrículas foram criadas no Brasil. Essa expansão se deu principalmente através do setor privado. O Fies – programa de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação (MEC) – foi o grande responsável por esse crescimento. Por isso, foi bastante comemorado pelos estudantes e reitores do setor privado do Ensino Superior o esforço exitoso empreendido pelo MEC nesta última semana para liberação de R$ 702,5 milhões junto ao Congresso Nacional. Isso permitirá não só renovar 1,5 milhão de contratos, mas também criar outros 75 mil. Para a larga maioria dos jovens, ingressar numa universidade é o começo de uma realização. Não só porque traz status social, mas também financeiro. No Brasil, um ano a mais de escolaridade aumenta, em média, em 15% a renda de uma pessoa. Mas, se ela tiver o Ensino Superior completo, esse percentual sobe para 47%, segundo estudos realizados pelo pesquisador Marcelo Néri, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.
Read More
   07.11.16      Eventos

QUEM NÃO FOI, ... (Errata)

image
Esta matéria foi publicada originalmente no Clipping nº 589, entretanto o link da matéria estava errado. Por este motivo estamos republicando hoje. Segue matéria na íntegra:Encerrou-se o XIII Encontro dos Dirigentes de Graduação. O evento, realizado na Faculdade de Juazeiro do Norte, em Juazeiro do Norte-CE, contou com participantes provenientes de Instituições de Ensino Superior de 10 diferentes Estados (CE, RS, MG, RJ, GO, DF, SP, PA, PR e SE). Embora o número de participantes tenha sido menor que o esperado, sua diversidade mostra um evento de caráter nacional. 
Read More
Share on Facebook Tweet Share on Google Plus Email
Copyright © 2024 Funadesp. Todos os direitos reservados.

SCS Quadra 7 - Bloco "A" Sala 726/728 - Torre do Pátio Brasil, Brasília / DF
Por que estou recebendo este e-mail?
Porque você se inscreveu em nosso mailing.

Não está interessado?
Remova-se da nossa lista.