Problema na visualização deste e-mail? Clique aqui para vê-lo online.
Logo
●Eventos ●Clipping ●Website
Clipping Número: 584
   Segunda, 03 Outubro 2016      Notícias

Ensino Superior cobra pagamento do FIES pelo governo

image Diante do atraso no pagamento do Fundo de Financiamento Estudandil - FIES, que segundo as instituições privadas e comunitárias de ensino superior tem travado as renovações de matrículas, representantes do setor vieram na quinta-feira (29) a Brasília e foram recebidos no Palácio do Planalto. 
Read More
   Segunda, 03 Outubro 2016      Notícias

Comissão de Educação analisa ampliação do acesso de deficientes à escola

image Em reunião na terça-feira (4), a Comissão de Educação Cultura e Esporte (CE) deverá votar o projeto (PLS 208/2016) do presidente do colegiado, senador Romário (PSB-RJ), que torna obrigatórios o desenvolvimento e a implementação de programas, projetos e ações de atendimento educacional para jovens e adultos com deficiência. 
Read More
   Segunda, 03 Outubro 2016      Notícias

Saiba quais são as universidades mais inovadoras do mundo

image Número de artigos publicados, de patentes e de citações, além do grau de ligação às empresas, foram os critérios utilizados pela Reuters para selecionar as universidades mais inovadoras do mundo. 
Read More
   Segunda, 03 Outubro 2016      Notícias

Educação: 73% dos professores propõem atividades com uso da internet no país

 A maioria dos professores usa a internet e aproveita a rede em atividades com os alunos, constatou a pesquisa TIC Educação divulgada hoje (29). Segundo o estudo, 100% dos docentes de escolas particulares e 98% dos que lecionam na rede pública são usuários da internet. Desses, 73% trabalham com o ambiente virtual em suas aulas. São diversas formas de aproveitamento: aulas expositivas (52%), trabalhos sobre temas específicos (59%) e solução de dúvidas individuais (45%).
Read More
   Segunda, 03 Outubro 2016      Notícias

Novo portal EduCapes compila conteúdos educacionais abertos

image A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibilizou um novo portal de conteúdos educacionais abertos, EduCapes. O site compila o material didático dos cursos do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e pode ser acessado gratuitamente por cidadãos de todas as regiões do Brasil. 
Read More
Share on Facebook Tweet Share on Google Plus Email
Copyright © 2024 Funadesp. Todos os direitos reservados.

SCS Quadra 7 - Bloco "A" Sala 726/728 - Torre do Pátio Brasil, Brasília / DF
Por que estou recebendo este e-mail?
Porque você se inscreveu em nosso mailing.

Não está interessado?
Remova-se da nossa lista.