Problema na visualização deste e-mail? Clique aqui para vê-lo online.
Logo
●Eventos ●Clipping ●Website
Clipping Número: 583
   Segunda, 26 Setembro 2016      Notícias

MEC: falência do ensino médio impôs urgência de reforma por medida provisória

A secretária executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, disse hoje que a crise no ensino médio no país e a constatação de que o modelo vigente está falido levaram o governo a editar a medida provisória com uma reforma para a etapa, flexibilizando o currículo e incentivando a implantação do ensino em tempo integral.
Read More
   Segunda, 26 Setembro 2016      Notícias

MEC anuncia faculdades de medicina em 39 cidades

O Ministério da Educação vai anunciar na próxima terça-feira (27) as instituições de ensino habilitadas a implantar novos cursos de medicina em 39 cidades em 11 Estados do país. 
Read More
   Segunda, 26 Setembro 2016      Notícias

Acordo de cooperação técnica permitirá avanço em pesquisa

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) firmaram, nesta segunda-feira, 19, um acordo de cooperação técnica para o compartilhamento de infraestrutura ótica em toda região Nordeste, tendo como suporte as linhas de transmissão da companhia. Para esta parceria, serão repassados cerca de R$ 42 milhões, ampliando a infraestrutura cedida sem ônus pela Chesf, e evitando custos anuais da ordem de R$ 24 milhões.
Read More
   Segunda, 26 Setembro 2016      Notícias

MEC garante direitos iguais para todos durante o Enem

image Garantir direitos iguais para todos. Este é um dos objetivos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), durante a realização das provas. Estarão à disposição dos alunos guias-intérpretes, intérpretes de libras, prova ampliada, prova em braile, prova superampliada, auxílio para leitura e auxílio para transcrição, dentre vários outros mecanismos para promover a acessibilidade.
Read More
   Segunda, 26 Setembro 2016      Notícias

Estudo para novo fies deve ser apresentado em 60 dias

O Ministério da Educação (MEC) espera concluir um estudo preliminar sobre um novo modelo de financiamento estudantil nos próximos 60 dias, segundo afirmou o secretário da Secretaria de Ensino Superior (Sesu), Paulo Barone, ao Broadcast Político, serviço online do Grupo Estado. Durante o Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP), ele disse que o governo estuda uma “transformação significativa” no programa.
Read More
   Segunda, 26 Setembro 2016      Notícias

PUCRS é a melhor comunitária da região sul segundo ranking internacional

O Times Higher Education (THE) 2016-2017, divulgado nesta quarta-feira, 21 de setembro, em Londres, lista a PUCRS como a melhor universidade comunitária do sul do Brasil. A Instituição está entre as duas universidades comunitárias brasileiras mais bem posicionadas, ao lado da PUC-Rio. O ranking cita apenas três instituições gaúchas: PUCRS, UFRGS e UFSM. Somente três universidades comunitárias brasileiras figuram na lista, e a PUCRS é uma delas.
Read More
Share on Facebook Tweet Share on Google Plus Email
Copyright © 2024 Funadesp. Todos os direitos reservados.

SCS Quadra 7 - Bloco "A" Sala 726/728 - Torre do Pátio Brasil, Brasília / DF
Por que estou recebendo este e-mail?
Porque você se inscreveu em nosso mailing.

Não está interessado?
Remova-se da nossa lista.