Problema na visualização deste e-mail? Clique aqui para vê-lo online.
Logo
●Eventos ●Clipping ●Website
Clipping Número: 582
   Terça, 20 Setembro 2016      Notícias

Professor no Brasil ganha 50% da média paga em países ricos

image Professores que lecionam para os anos iniciais do ensino fundamental no Brasil ganham menos da metade do salário médio pago aos docentes dos 35 países-membros da Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Read More
   Terça, 20 Setembro 2016      Notícias

Plano que torna ensino médio integral deve ser editado por Temer semana que vem

image A proposta do MEC é estabelecer turno integral e disciplinas focadas no interesse que o aluno pretende seguir no ensino superior, para prepará-lo.
Read More
   Terça, 20 Setembro 2016      Notícias

Educação deve estimular pensamento crítico para garantir direitos humanos, diz escritório da ONU

image Direitos são para os melhores e os piores de nós. Para cada um de nós. Não excluir ninguém é do interesse de todos nós’, afirmou a vice-chefe de direitos humanos da ONU, Kate Gilmore, em encontro que marcou cinco anos da adoção da Declaração sobre Educação e Treinamento para os Direitos Humanos pela Assembleia Geral. 
Read More
   Terça, 20 Setembro 2016      Notícias

Minas Gerais é o segundo estado com maior quantidade de faculdades de alto crescimento no Brasil

Esse estudo realizado com as IES (Instituições de Ensino Superior) brasileiras aponta onde estão concentradas as IES de alto crescimento no país. 
Read More
   Terça, 20 Setembro 2016      Notícias

Comung mobiliza sociedade para aprovação de projeto que destina recursos ao FIES

image Na última quarta-feira, o professor Martinho Luís Kelm, Reitor da Unijuí e Presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas - COMUNG, acompanhado pelos Reitores José Carlos Carles de Souza, UPF, Carmen Lúcia de Lima Helfer, UNISC, Lia Maria Herzer Quintana, URCAMP, Ir. Paulo Fossatti, UNILASALLE e o Pró-Reitor Acadêmico Marcelo Rossato, UCS, realizaram agenda com o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho e um conjunto de Senadores, para tratar sobre o Plano de Aditamento e Pagamento do FIES por parte do Governo Federal, especialmente solicitando que a PLN 08/2016 seja votada no início da próxima semana.  
Read More
   Terça, 20 Setembro 2016      Notícias

Mendonça Filho cria escritórios de representação do MEC em Recife e São Paulo

O ministro da Educação, Mendonça Filho, vai instalar escritórios de representação da pasta nas cidades de São Paulo e Recife. Os dois novos postos serão criados na estrutura organizacional do gabinete do ministro, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) destas sexta-feira, 16. 
Read More
   Terça, 20 Setembro 2016      Notícias

Território Paulo Freire: o elo entre a universidade e a comunidade

O  Programa de Extensão Território Paulo Freire é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, que foi elaborado em parceria com as Unidades Acadêmicas da Universidade, com o objetivo de desenvolver projetos que ampliem a capacidade de autonomia das comunidades, além de permitir aos acadêmicos participantes importantes e transformadoras vivências na formação para a cidadania. O Programa abrange os bairros que compõem o entorno da Unesc e que fazem parte do que se denomina "Grande Santa Luzia".
Read More
Share on Facebook Tweet Share on Google Plus Email
Copyright © 2024 Funadesp. Todos os direitos reservados.

SCS Quadra 7 - Bloco "A" Sala 726/728 - Torre do Pátio Brasil, Brasília / DF
Por que estou recebendo este e-mail?
Porque você se inscreveu em nosso mailing.

Não está interessado?
Remova-se da nossa lista.