Problema na visualização deste e-mail? Clique aqui para vê-lo online.
Logo
●Eventos ●Clipping ●Website
Clipping Número: 562
   Segunda, 27 Outubro 2014      Notícias

Desafios da Educação Superior

A educação superior enfrenta desafios que podem gerar avanços ou retrocessos. Desafios que exigem mudanças radicais na maioria das instituições de educação superior (IES) brasileiras. Mudanças, com criatividade e inovação, nas metodologias de aprendizagem, nos projetos pedagógicos dos cursos, no planejamento, na gestão e na operacionalização das IES.
Read More
   Segunda, 27 Outubro 2014      Notícias

É urgente ‘simpligrafar’

Recentemente voltou o assunto da simplificação ortográfica e espaços midiáticos têm privilegiado críticas ao movimento Simplificando a Ortografia. Esta é uma oportunidade importante para mostrar que se trata de iniciativa de professores de Língua Portuguesa — pesquisadores, estudiosos e experientes — aberta à participação de todos os segmentos sociais. Com mais de 36 mil assinaturas, engajado na simplificação do ensino, busca mais que dobrar a eficiência das aulas de ortografia e direcionar a carga horária economizada para atividades de leitura, interpretação e criação de textos. Uma das metas é reduzir o analfabetismo absoluto e funcional e ampliar a inclusão social nos países de língua portuguesa.  
Read More
   Domingo, 02 Novembro 2014      Notícias

Uso do Enem cresce entre instituições públicas e particulares

image O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) consolida-se cada vez como forma de ingresso em instituições públicas e privadas de ensino superior e de ensino técnico, seja por meio dos programas nacionais, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni), que utilizam as notas do exame como critério, seja por iniciativa das próprias instituições de ensino em usar o Enem como processo seletivo.
Read More
   Sexta, 31 Outubro 2014      Notícias

MEC reconhece 209 cursos e autoriza a criação de vagas

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação (Seres) do Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 31, o reconhecimento de 209 cursos de educação superior. São cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo em instituições públicas e privadas, nas modalidades presencial e à distância. As portarias têm os números de 613 a 623 e foram publicadas da página 17 a 27 da seção 1 do Diário Oficial.
Read More
Share on Facebook Tweet Share on Google Plus Email
Copyright © 2024 Funadesp. Todos os direitos reservados.

SCS Quadra 7 - Bloco "A" Sala 726/728 - Torre do Pátio Brasil, Brasília / DF
Por que estou recebendo este e-mail?
Porque você se inscreveu em nosso mailing.

Não está interessado?
Remova-se da nossa lista.