Problema na visualização deste e-mail? Clique aqui para vê-lo online.
Logo
●Eventos ●Clipping ●Website
Clipping Número: 558
   Quarta, 02 Julho 2014      Notícias

60% dos professores no Brasil são obrigados a trabalhar em mais de uma escola, diz estudo

País é o pior em ranking de exclusividade de docentes, o que prejudicaria qualidade do ensino. RIO - Menos da metade dos professores de ensino fundamental no Brasil pode se dar ao luxo de trabalhar num único colégio. O dado, revelado pela Pesquisa Internacional de Ensino e Aprendizado (Talis, na sigla em inglês) da OCDE, o clube dos países mais desenvolvidos, joga luz sobre um problema que, de acordo com especialistas, afeta diretamente a qualidade da educação. Segundo o levantamento, que a OCDE realizou junto a cem mil professores em 34 países e cujos resultados apresenta hoje em Paris, apenas 40% dos docentes brasileiros que atuam nos primeiros anos do ensino têm dedicação exclusiva, contra 82% na média das nações pesquisadas.
Read More
   Quarta, 02 Julho 2014      Notícias

OCDE: 94% dos professores brasileiros da educação básica têm diploma

  SÃO PAULO  -  A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que 94% dos professores do segundo ciclo do ensino fundamental no Brasil têm diploma de ensino superior e que eles gastam 25 horas por semana em sala de aula, lecionando. Essas são as principais conclusões do estudo global “Teaching and Learning International Survey” (Talis), que traz levantamentos sobre práticas de trabalho de docentes em 34 países.
Read More
   Quarta, 02 Julho 2014      Notícias

O que é educação de qualidade?

  Qualidade, associada à educação, é entendida e trabalhada de muitas maneiras. A maior parte da população opina (muitas vezes induzida pelo governo, empresa privada ou por opiniões alheias) desconhecendo a abundante pesquisa e os acalorados debates sérios que acontecem há várias décadas na América Latina e no mundo.
Read More
   Quarta, 02 Julho 2014      Notícias

'Educação não é mercadoria: setor privado precisa de uma regulamentação urgente'

Presidente da UNE, Virgínia Barros diz que foco de seu segundo ano de mandato é pressionar Congresso para criação de 'superinstituto' que regule as instituições particulares no País Depois da participação na aprovação, pelo Congresso, do Plano Nacional de Educação (PNE) - uma das principais bandeiras de reivindicação da União Nacional dos Estudantes (UNE) -, a entidade vai focar sua atuação, a partir de agora, na regulamentação mais efetiva do ensino superior privado do País.
Read More
   Quarta, 02 Julho 2014      Notícias

Computadores já ensinam melhor que os professores?

Professor Rui Fava, do grupo Kroton, afirma que alguns professores serão "engolidos" pela tecnologia. Entenda por que. Função do professor muda com a educação 3.0 As novas tecnologias já fazem parte do cotidiano da maior parte dos estudantes do País. Como as instituições de ensino se inserem nesse contexto de mudanças aceleradas? Para o professor Rui Fava, vice-presidente acadêmico do grupo Kroton, muitos professores ainda não perceberam o movimento da Educação 3.0, serão “engolidos pela tecnologia” e perderão a atenção dos estudantes.
Read More
   Quarta, 02 Julho 2014      Notícias

Brasil: 50% dos professores não têm didática para tudo que ensinam

  Cerca de metade dos professores brasileiros não têm formação didática para todas as matérias que ensinam. Por exemplo, o professor de história não aprendeu como ensinar esse conteúdo aos alunos do ensino fundamental 2, que vai do 6º ao 9º anos (chamado anteriormente de 5ª a 8ª série) ou o responsável por matemática não aprendeu métodos e técnicas para passar o conteúdo da sua disciplina.
Read More
   Quarta, 02 Julho 2014      Notícias

Fala reitor: "educação padronizada é coisa do passado", diz Reitor da UNIC

Reitor da Universidade de Cuiabá (UNIC), Rui Fava comenta sobre a Educação 3.0 e seus desafios. Na Educação 3.0, o objetivo é desenvolver a tríade pensar, sentir e agir. Autor do livro Educação 3.0, o Reitor da Universidade de Cuiabá (UNIC),Rui Fava, conversou com a coluna Fala Reitor, do portal da Universia Brasil, sobre o futuro da educação. Para ele, o professor deve estar ciente que seu grande desafio é ensinar os conteúdos como os jovens estão acostumados a aprender. “Uma educação padronizada, ou seja, igual para todos é coisa do passado”, disse. Confira a entrevista:
Read More
   Quarta, 02 Julho 2014      Notícias

O Brasil quer Educação de qualidade

  Setor vive período conturbado de greves, ocupações por UPP da nossa área, além de movimento político, com os choques entre professores e PM nas ruas. "Sem o questionamento do sofrimento que mutila o cotidiano, a capacidade de autonomia e a subjetividade dos homens, a política, inclusive a revolucionária, torna-se mera abstração e instrumentalização." (Pierre Bourdieu)
Read More
   Quarta, 02 Julho 2014      Notícias

Quase 90% dos professores brasileiros se sentem desvalorizados, diz estudo

Quase 90% dos professores brasileiros acreditam que a profissão não é valorizada na sociedade. Mesmo assim, a maioria está satisfeita com o emprego. O resultado foi apresentado semana passada pela Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Talis) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que ouviu 100 mil professores e diretores escolares em 34 países.
Read More
Share on Facebook Tweet Share on Google Plus Email
Copyright © 2024 Funadesp. Todos os direitos reservados.

SCS Quadra 7 - Bloco "A" Sala 726/728 - Torre do Pátio Brasil, Brasília / DF
Por que estou recebendo este e-mail?
Porque você se inscreveu em nosso mailing.

Não está interessado?
Remova-se da nossa lista.