Problema na visualização deste e-mail? Clique aqui para vê-lo online.
Logo
●Eventos ●Clipping ●Website
Clipping Número: 553
   Quarta, 30 Abril 2014      Notícias

Educação: Menos estudantes pretendem ir para o ensino superior

image   Apesar da maioria dos estudantes do secundário ainda pretender dar o salto para o mundo universitário, a opção tem vindo a perder peso. Além do desejo de independência financeira, cada vez mais jovens apontam razões económicas para não querer continuar a estudar.   Vontade de entrar na universidade baixou quase oito pontos percentuais desde 2008Ilustração: Ana Bárbara Matos  
Read More
   Segunda, 28 Abril 2014      Notícias

ProUni e Fies também poderiam ampliar as pesquisas e patentes

  É necessário mesmo tornar a universidade de boa qualidade um direito e não um privilégio.   Foram positivas as alterações feitas este ano pelo Ministério da Educação no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No primeiro caso, o abatimento dos impostos recolhidos à União pelas instituições privadas de ensino superior com base nas vagas efetivamente preenchidas e não nas ofertadas, como ocorria até 2013, promove a justiça tributária. Na prática, os contribuintes deixam de pagar por algo não concretizado em termos práticos.
Read More
   Terça, 29 Abril 2014      Notícias

Transformar 2014 apresenta inovações para resolver problemas reais da educação

  Em 28 de abril, dia mundial da educação, o Transformar 2014 reuniu em São Paulo experiências inovadoras nacionais e internacionais que estão promovendo a personalização, o engajamento e a equidade para os alunos e reduzindo as desigualdades na educação. Cerca de 800 pessoas compareceram ao evento, que teve  a transmissão ao vivo feita pelo site do canal Futura. Realizado por Fundação Lemann, Inspirare/Porvir e Instituto Península, o objetivo do evento é debater propostas para levar a educação brasileira para o século 21. Anna Penido, diretora do Inspirare, destacou o crescente engajamento dos participantes em relação aos temas apresentados. “As pessoas estão se apropriando mais da discussão sobre as mudanças que precisam acontecer na educação. Hoje completamos dois anos de Porvir, é a segunda edição do Transformar e, comparando o que tínhamos no início com o que temos hoje, já vemos uma maturidade maior no debate”, analisa.
Read More
   Segunda, 05 Maio 2014      Notícias

Reflexões sobre o Plano Nacional de Educação

Após mais de três anos tramitando no Congresso Nacional, o Projeto de Lei nº 8.035/10, que institui o Plano Nacional de Educação (PNE), foi aprovado, em 23 de abril, na comissão especial da Câmara dos Deputados e seguirá agora para o plenário da Casa, antes de ir para a sanção presidencial. Trata-se de um plano plurianual para vigorar por 10 anos, com 10 diretrizes objetivas e 20 metas, seguidas de estratégias específicas de concretização. Entre as diretrizes, a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar.
Read More
   Domingo, 04 Maio 2014      Notícias

A busca pelo trabalhador do século 21

Empresas precisam de profissionais com habilidades diferentes daquelas aprendidas pela geração anterior. As escolas têm de discutir mudanças no currículo para garantir que a mão de obra chegue preparada ao mercado O mundo mudou, mas as escolas continuam as mesmas. Os trabalhadores que elas ajudam a formar, portanto, saem despreparados para atender as exigências do mercado. Os movimentos repetitivos característicos do modelo fordista de produção deram lugar a ocupações que necessitam de funcionários capazes de ir além das tarefas cotidianas e tragam inovação para as empresas. Entre as competências buscadas, estão as capacidades de trabalhar em equipe e de lidar com a tecnologia, e até mesmo habilidades básicas de leitura, escrita e raciocínio lógico
Read More
Share on Facebook Tweet Share on Google Plus Email
Copyright © 2024 Funadesp. Todos os direitos reservados.

SCS Quadra 7 - Bloco "A" Sala 726/728 - Torre do Pátio Brasil, Brasília / DF
Por que estou recebendo este e-mail?
Porque você se inscreveu em nosso mailing.

Não está interessado?
Remova-se da nossa lista.