Problema na visualização deste e-mail? Clique aqui para vê-lo online.
Logo
●Eventos ●Clipping ●Website
Clipping Número: 548
   Terça, 25 Março 2014      Notícias

'Futuro dos cursos será interdisciplinar', diz Capes

  Documento afirma que todos os cursos terão de apresentar aspectos multidisciplinares Como parte do Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita no Congresso, a Capes elaborou um novo Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) que vigora de 2011 a 2020.
Read More
   Terça, 25 Março 2014      Notícias

Educação a distância conquista confiança de alunos e empregadores

image   Graduações online já enfrentam menos preconceito do mercado e crescem em áreas técnicas   Antigos alvos de resistência, as graduações a distância no Brasil vêm conquistando a confiança do mercado. Já comum nas licenciaturas, o ensino superior fora das salas de aula também ganha espaço em áreas mais técnicas, como as de saúde, gestão e engenharias. Segundo especialistas, o perfil do candidato e o nome da instituição pesam mais para uma vaga de emprego do que a modalidade do curso.
Read More
   Segunda, 24 Março 2014      Notícias

Conferência internacional reúne divulgadores da ciência de 50 países

No evento serão discutidas questões relacionadas à prática e à pesquisa em divulgação científica Divulgadores da ciência de 50 países já confirmaram presença na 13th International Public Communication of Science and Technology Conference (PCST 2014), que se realiza de 5-8 de maio, Bahia (Brasil).
Read More
   Terça, 25 Março 2014      Notícias

Pós-graduações interdisciplinares são as que mais crescem

image   Programas desse modelo sãos os que mais têm cursos, mas maioria tem nota mínima   Os programas de pós-graduação (PPGs) interdisciplinares são os que mais crescem no País desde 1999, quando a área interdisciplinar foi criada na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação (MEC) que autoriza e avalia esses cursos no País. A área é também a maior na Capes hoje, com 296 programas e 374 cursos – cada programa pode incluir mestrado e/ou doutorado. Apesar do crescimento, até 2012, a maior parte dos cursos interdisciplinares (54%) ainda tinha a nota mínima, 3, segundo o último relatório trienal da Capes. Nenhum alcançou a nota máxima, que é 7.
Read More
   Sexta, 28 Março 2014      Notícias

De instituições de ensino a fluxos de aprendizagem

image Para uma mudança se concretizar, diversos fatores alinhados entram em ação. É isso o que mostra o mapa De Instituições de Ensino a Fluxos de Aprendizagem (livre tradução para From Educational Institutions to Learning Flows), criado pelo centro de pesquisa Institute for the Future, que mostra como as tendências em educação para a próxima década não se encerram em caixas herméticas, mas estão interconectadas em novos fluxos de aprendizagem.
Read More
   Quinta, 27 Março 2014      Notícias

Capes lança Plataforma Sucupira para gestão da pós-graduação

image   O Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG) conta a partir desta quinta-feira, 27, com uma nova ferramenta online para coletar informações, realizar análises, avaliações e servir como base de referência: a Plataforma Sucupira. A cerimônia de lançamento do sistema aconteceu no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília com a presença do ministro da Educação, Henrique Paim.
Read More
   Quinta, 27 Março 2014      Notícias

Educação rejeita criação de bolsa para mestrado profissional

image A Comissão de Educação rejeitou na quarta-feira (26) o Projeto de Lei 5105/13, do deputado Guilherme Mussi (PSD-SP), que institui o Programa Nacional de Bolsa de Estudo para Mestrado Profissional – Pós-Graduação Stricto Sensu.Regulamentado pela Portaria Normativa do Ministério da Educação (MEC) 07/09, o mestrado profissional diferencia-se do acadêmico por enfatizar estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho profissional. Izalci: regulamentar a concessão de bolsas por lei contraria modelo que já tem êxito no País.
Read More
   Domingo, 30 Março 2014      Notícias

34º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica

image Criado em 1978,  Prêmio José Reis tem caráter individual e indivisível e destina-se às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a Ciência, a Tecnologia, a Pesquisa e a Inovação conhecidas do grande público. Para a edição de 2014, a categoria escolhida é " Jornalista em Ciência e Tecnologia" que premiará o jornalista profissional que se destaca na difusão da Ciência e Tecnologia nos meios de comunicação de massa. Saiba mais:  http://www.premiojosereis.cnpq.br/
Read More
Share on Facebook Tweet Share on Google Plus Email
Copyright © 2024 Funadesp. Todos os direitos reservados.

SCS Quadra 7 - Bloco "A" Sala 726/728 - Torre do Pátio Brasil, Brasília / DF
Por que estou recebendo este e-mail?
Porque você se inscreveu em nosso mailing.

Não está interessado?
Remova-se da nossa lista.