Problema na visualização deste e-mail? Clique aqui para vê-lo online.
Logo
●Eventos ●Clipping ●Website
Clipping Número: 508
   Terça, 28 Maio 2013      Notícias

No Brasil, educação domiciliar está à margem da lei

Oitocentas famílias fazem educação em casa no Brasil, segundo a Associação Nacional de Educação Domiciliar. Há dois anos, eram 400 registros. "Não sabemos se houve crescimento ou se mais gente veio a público", diz Alexandre Magno Moreira, diretor jurídico da associação.
Read More
   Terça, 28 Maio 2013      Notícias

Estudar garante negócio

Longevidade das pequenas empresas está relacionada ao aumento do nível de escolaridade dos seus proprietários, conclui pesquisa do Sebrae.
Read More
   Quarta, 29 Maio 2013      Notícias

Educação inclusiva deveria ser pleonasmo

A escola é o estabelecimento público ou privado no qual se gerencia, sistematicamente, o ensino coletivo. Já em nossa Constituição, é expresso como fundamentos de nossa República o direito à igualdade, sobretudo à educação, concedendo acesso e permanência de todos os estudantes na escola.
Read More
   Quarta, 29 Maio 2013      Notícias

4 coisas que todo professor deve saber sobre o conceito gamification

Não sabe o que é gamification? Confira 4 coisas que todo professor deve saber sobre gamification e como isso pode ajudar você com os seus alunos.
Read More
   Quarta, 29 Maio 2013      Notícias

Visão do Correio : A urgência da educação

Prioridade em qualquer discurso de quase todos os políticos brasileiros, a educação ainda não é tratada com a urgência que deveria conduzir a votação de leis que pautem a ação do poder público no sentido de promover avanços consistentes, principalmente na qualidade do ensino. Por isso mesmo, vale comemorar o passo dado ontem na difícil tramitação do projeto do Plano Nacional de Educação (PNE), com sua passagem pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Read More
   Sábado, 01 Junho 2013      Notícias

Brasil está perto de explosão no ensino online, avalia pesquisador

Para Matt Small, as instituições brasileiras estão cada vez mais conscientes de que o ensino a distância é essencial para o sucesso educacional.
Read More
   Sábado, 01 Junho 2013      Notícias

Quem são os culpados pelo fracasso da educação?

Quanto mais refletimos e tentamos consertar os erros causadores das derrotas da educação, mais nos parece ficar distante a realização dos fins nos quais, grande parte dos engajados na busca de uma educação que atenda aos anseios da sociedade moderna, bem como de todo o corpo docente, discente e comunidade escolar, se propuseram a atingir. Pensemos então! Será que esse é um diagnóstico que nos leva a conclusão de que a educação brasileira não tem mais jeito? Seria o caminho mais correto cruzarmos os braços e somente assistir a decadência definitiva da possível redentora da sociedade?
Read More
   Segunda, 27 Maio 2013      Notícias

A vantagem do diploma

Cada vez mais os brasileiros em fase de aprendizagem precisam ser conscientizados sobre os ganhos de persistirem nos estudos para a vida pessoal e profissional.
Read More
Share on Facebook Tweet Share on Google Plus Email
Copyright © 2024 Funadesp. Todos os direitos reservados.

SCS Quadra 7 - Bloco "A" Sala 726/728 - Torre do Pátio Brasil, Brasília / DF
Por que estou recebendo este e-mail?
Porque você se inscreveu em nosso mailing.

Não está interessado?
Remova-se da nossa lista.